RELATAR-SE #1 - LAURA

abril 24, 2016

 Só procurei ser confiante quando completei 17 anos. 

Artist: Andrew Hem


 Passei meu tempo de escola sendo obrigada a escutar os outros alunos falarem de mim diretamente ou indiretamente, e eu achando que não poderia fazer nada pra mudar isso, e que tudo o que eles falavam era de fato verdade.

 Quando era mais nova, no ensino fundamental I sempre ouvia as outras crianças fazendo ''brincadeiras'' comigo por conta do meu cabelo, por eu ser gordinha e usar roupas largas e rasgadas (as vezes roupas velhas do meu irmão). Por eu ser muito criança naquela época, eu não dava tanta bola, as vezes xingava ou até mesmo batia, mas não mudava como eu me sentia escutando tudo aquilo.
 Cheguei no fundamental II achando que iria mudar alguma coisa, pensei que iria lidar com jovens mais evoluídos, que estavam na escola só pra estudar, conversar com os amigos e ir embora. Me enganei, continuaram praticando ofensas comigo e com outras pessoas, por cartas, brincadeiras e nas redes sociais. Lembro que chegaram a zoar uma garota por ela ser evangélica, e depois daquele dia fiquei com medo de falar que também sou dessa religião.Não fiquei com medo de me baterem, mas de dar mais algum motivo pra falarem sobre mim.

 Fizeram redes sociais zoando APENAS as garotas, por conta da cor, tamanho, cabelo, e até mesmo pela quantidade de caras que se relacionavam e foi daí que eu percebi que era só mais uma no meio de muita gente desrespeitada.
 A gente vive em uma sociedade que gosta de presenciar a dor alheia, que acha um máximo as pessoas serem envergonhadas na frente de todo mundo só porque é diferente.
 Presenciei garotas tristes, acoadas sofrendo e traumatizadas com o próprio corpo por conta de todas essas ''brincadeiras''. Em algum momento eu fui uma dessas garotas, até perceber que eu já estava calejada ao ponto de não pra me importar tanto com tudo aquilo, mas não calejada o suficiente.
 Hoje em dia recebo críticas, julgamentos, principalmente de pessoas que deveriam me apoiar e me entender e procuro não dar ouvidos as coisas que não me faz bem.
  Porém ainda não saquei qual é a do ser humano, porque são todos assim? Por que gostam de achar erros em todas as pessoas?
 Crianças que querem sempre ser iguais aos adultos, que acham errado se vestir de qualquer jeito, brincar, se sujar, e que por achar errado critica crianças que não se importam com isso.
 Jovens que procuram achar graça em tudo, principalmente no ponto fraco dos outros, mas não gostam de serem criticados.

   Seria tão bom se as pessoas ajudassem e apoiassem mais deixando de lado as ofensas.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts