DICAS DAORAS PRA ECONOMIZAR UMA GRANA:

julho 21, 2016

Oi, depois de ter me fodido com o banco recentemente, pesquisei alguns meios pra economizar grana, achei as dicas 10/10 e mano, sério, se você assim como eu é meio descontrolado, não pode ter dinheiro na mão que já gasta com qualquer treco que vê na rua, LEIA ISSO:

1- FICAR DE OLHO NA SUA CONTA CORRENTE E GASTAR APENAS COM O QUE REALMENTE PRECISA:

 Esse claramente foi o meu maior erro. Abri minha conta corrente em janeiro desse pra receber meu salário mensalmente porém, esqueci de um detalhe quando pedi demissão: A CONTA CORRE MEUS AMIGOS, quando percebi já era tarde demais e estava devendo 200 fucking temers pro banco. Tive que pagar senão não conseguia mais movimentar meu CPF (ou seja, ter cartão de crédito por exemplo) depois de pagar fechei minha conta pra abrir uma conta poupança que claramente é melhor do que a corrente.
 Outra coisa que faço desde que meus pais começaram a me dar mesada quando era mais nova foi gastar dinheiro com qualquer coisa que visse na rua toda a vez que tivesse dinheiro pra isso. Recentemente comprei duas esponjinhas pra maquiagem que eu não precisava e elas eram um lixo. Foi ai que percebi que gastava qualquer centavo que poderia economizar em coisas que não precisa.
 Ja gastei dinheiro com caderno, roupa que nunca usei, sapato que nunca usei, canetas de gel daquelas da china que mal tem tinta, capa de celular pra um celular que nem era o modelo do meu, GASTAVA COM QUALQUER COISA.
 Esse problema de gastar ainda não consegui parar (AINDA) porém to me dedicando muito a isso.

2- FAÇA ATIVIDADES EXTRAS:

 Se você tem tempo livre assim como eu procure fazer uns bicos por ai. Mês retrasada se não me engano, mãe tava fazendo uns bicos costurando algumas roupas pra uma boutique fresca de São Paulo, ela ganhava em torno de 5 reais ou mais, dependia muito de cada modelo e a quantidade de trecos pendurados que a minha mãe tinha que costurar, enfim.
 Eu que to desempregada pra caramba fui ajudando ela, e acelerando todo o processo ajudava a separar a costurar e se errasse, a descosturar também, ou seja, a gente ganhou claramente o tripo que minha mãe ganharia se tivesse feito tudo sozinha.
 O que eu to querendo falar pra vocês: Sempre ai haver uns bicos não tão chatos para serem feitos, seja vendendo jequiti, costurando alguns penduricalhos esquisitos nas roupas, sendo babá, cuidando do animais dos vizinhos, fazendo unha das pessoas, tem coisa pra caramba que da pra fazer !!!



3- LIMPE SEU QUARTO:

Outra coisa bacana é isso, você sempre vai achar alguma coisa no seu quarto que você não usa, algo que você tem e não quer mais, seja roupa, sapatos, objetos de decoração, máquinas fotográficas. Se você não usa, vende.
 Peça pro seus pais uma ajudinha financeira e em troca, você arruma seu quarto sua casa, sei que isso é uma obrigação mas é um meio bacana de incentivo, seus pais com certeza não vão te matar se pedir uma ajuda pra eles.

4- APROVEITE BENEFÍCIOS E DESCONTOS (CHECAR PONTOS NO CARTÃO, CARTEIRINHA DE ESTUDANTE):

 Se você faz faculdade, com certeza seu banco tem benefícios pra universitário, pede umas instruções pro seu banco sobre isso. Também sempre que puder dê uma checada nos pontos do seu cartão pra quando você quiser viajar vai te ajudar MUITO com descontos 10/10.
 Eu tenho carteirinha de estudante, consigo descontos legais em cinema, se você também tem, pega o dinheiro que você economizou e guarda se você não for usar. Isso vale pra tudo na verdade, quando não for usar a grana, guarde.


5- GUARDE DINHEIRO, PECHINCHE E PAGUE SUAS CONTAS:

 Como disse no tópico anterior, guarde dinheiro sempre que puder, quando tiver descontos maneirinhos pegue o dinheiro e guarde, junte tudo em uma conta poupança que pra mim, é a melhor coisa ja inventada neste mundo.
 Coloque suas contas TODAS ELAS no débito automático, deixe tudo pro banco pagar pra não ficar acumulando e virando uma bola de neve no final do mês.
 Pechinchar pode ser algo meio no sense pra algumas pessoas, por as vezes conseguir descontos miseráveis mas de 1 em 1 a gente chega em 100 bebe, sempre que você for comprar algo, peça descontos, se for aceito, guarde o dinheiro também.






You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts