O QUE SE FAZER QUANDO NÃO TEM NADA PRA FAZER

fevereiro 16, 2017

 (LEIA OUVINDO AS SEGUINTES MÚSICAS (SE QUISER))







Houve uma época um tanto quanto recente (nas minhas férias de Dezembro e Janeiro de 2016/2017) que eu não produzi nada e procrastinei 90% dos meus dias, e cara, como isso é ruim .... Muito ruim !
 Porém estendi esse tempo de não fazer nada até hoje praticamente, só me estressando, indo pra faculdade e pegando ônibus cheio, não fiz nada que eu olhasse e me orgulhasse sabe? Não criei algum hábito legal (gosto de hábitos não sou dessas pessoas que dizem odiar rotina) então, como criei esse site pra ser um blog barra diário barra "vai que um dia eu fique rica com ele" vim registrar algumas das coisas por aqui!!!
 Li em algum lugar algum dia que o ser humano precisa de 21 dias pra criar um hábito, tipo dieta sabe?Então se você quer criar um hábito, saiba que não é tão difícil assim, basta não ser reclamão demais (:



1- CULTIVE PLANTAS

 Cara, como eu odiava plantas, odiava todas elas por culpa da minha mãe na verdade, que sempre ficava falando de plantas, só que hoje eu me acostumei com ela falando todos os dias e comecei a ajudar a cultivar, até que cheguei num nível que fiquei pesquisando sobre plantas (inclusive falei de plantas aqui)  tatuei uma planta, e agora faço parte do grupo das vós que curtem plantas e acham o cheiro de manjericão bom demais. 


2- CORRA

 Eu me alistei no exército e antes treinei arduamente (mentira) pra chegar lá trincada bem monstra bem tomadeira de detóx até que dois meses e meio desisti de ir pro exército e fui trabalhar numa loja de bolsas.
 Na época que eu tava empolgadona com isso eu corria todos os dias até cheguei a correr uns 10 KM (não exatamente correndo eu caminhava mais que corria e isso foi só uma vez) e cara, naquela época eu era muito melhor fisicamente e mentalmente falando, é inacreditável como atividades físicas ajudam demais a pessoa (Pugliesi apoia essa mensagem)

3- PROCURE POR MÚSICAS BOAS DE VERDADE

 Antes achava que ouvia músicas boas até perceber que eu estava ouvindo uma música chamada Brócolis e que na verdade ela não fazia sentido algum pra mim, hoje em dia, confesso que ouço menos músicas mas amo ouvir as que me relaxam. 
 Criei playlists pra tudo na sua vida tipo "indo pra igreja" "no busão pra ir pra faculdade" "estudando história da arte" "emoji de ursinho" e afins.

4- MANDE CURRÍCULO 

 Vai trabalhar pelo amor de Deus sua mãe não aguenta mais você pedindo dinheiro pra ir pros seus rolê. 

5- APRENDA UM IDIOMA NOVO

 Não é necessário se matricular na Wizard pra isso, tem um aplicativo chamado Duolingo que é muito bom pra aprender idiomas, inclusive tô aprendendo francês e já sei falar "je suis désolé" e aprendi que garçom significa menino. De utilidade pública.

6- LEIA E ESCREVA

 Se tem uma coisa feia é gente que não sabe escrever corretamente (eu) e o melhor jeito pra mudar esse quadro é lendo e escrevendo e lendo de novo, não faça parte da geração que diz odiar ler se você nunca conseguiu correr atrás de livros que realmente te fizessem ficar empolgados com eles. 

7- PINTE 

 Nem que você ache que não sabe pintar, você sabe pegar em um pincel ? Sabe onde comprar tintas? Se a resposta pra isso for SIM então você sabe pintar (:

8 - TIRE FOTOS

 Têm várias câmeras analógicas na OLX, Mercado Livre e afins por tipo 100 reais ou menos, se você não tem essa grana, tira pelo celular, não é necessário Iphone 7 Plus pra isso, basta curtir tirar fotos e descobrir o melhor ângulo pra elas (essa é a melhor parte). (LEIA SOBRE COMO CRIAR UM "PHOTO DIARY")

9- NÃO PROCRASTINE 

 Sério, é necessário você tomar um rumo nessa sua vida, procurar realmente parar de reclamar e ir atrás de produzir algo, nunca é ruim criar, inventar, tentar, mesmo se der errado a primeira segunda ou terceira vez, se você realmente quiser não é impossível conseguir !!!!!!!!!! 


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts