About Fashion

dezembro 06, 2015




  Moda é algo que muita gente curte (inclusive eu). Existem pessoas que são fascinadas nesse mundo e estão sempre seguindo sites, canais no youtube e blogs que falam sobre isso a procura de inspiração, mas também existem pessoas que só compram em lojas de departamento e às vezes sem saber que aquela roupinha da Riachuelo na verdade veio da ideia de grifes famosas como Louis Vuitton, Balenciaga , etc etc (só lembrei dessas duas grifes).

 Antes eu via a moda como arte que mostrava quem somos, com quem andamos e o que curtimos ouvir, porém hoje eu vejo que a moda é mais consumo desenfreado do que arte, a gente quer sempre seguir as tendências sendo que as tendências mudam a cada semana.
 Digo isso porque antigamente não tinha tantas semanas de moda, tantos desfiles e tantas tendências a toda semana. Hoje em dia tá tudo muito rápido, parece que as grifes estão se espelhando nas fast fashion pra ''criarem'' tendências repetitivas desesperadamente


 Também acho o ambiente fashion uma parada muito fútil. Com Fashion Week cercado de pessoas que fingem estarem vendo algo extremamente importante nos seus smartphones, o mesmo smartphone que eles usam pra tirar fotos de #lookdodia street style ''espontâneos'' que na verdade são looks extremamente elaborados.
  E mesmo tirado com câmera do iphone 5 e editado no VSCOcam, esses ''fashionistas'' criam blogs de moda todos os dias só esperando ganhar brindes de marcas famosas, ou quase famosas e fazerem sorteios de batom matte da dailus na internet a procura de mais leitores....
   Desfiles são só feitos pra serem comentado nas redes sociais pra fortalecer blogs profissionais e blogs chulos que nem sabe o que tá falando, só pegaram mesmo as ideias da Capricho e colocaram no blog deles.
 

A internet é um ambiente totalmente vivido de aparências, seja na roupa que você usa até o corpo que você tem

 Não querendo julgar moda, e nem os blogs profissionais. Não vim aqui criticar esse mundo que mesmo sem querer, a gente vive, mas sim o que ela se tornou ao passar dos anos graças a internet.
 Tudo é a mesma coisa. Hoje a gente tem tanta informação e hoje tá todo mundo muito igual

  É engraçado ver que qualquer pessoa que saiba ler revista de moda e mexer no computador de casa pode ser uma expert no assunto trend fashion conceitual tentando dar dicas e mostrar coisas repetitivas sendo reféns das opiniões e das tendências ditas em outros veículos que também falam sobre isso.
  Se fizessem blogs falando sobre moda com algum diferencial, com uma personalidade única, com ideias singulares sem pegar nada de  revista da Capricho ou outros blogs mais famosos, tudo mudaria completamente, e as coisas ficariam menos chatas e clichês com muita informação igual e muita gente leiga falando sobre.



You Might Also Like

1 comentários

  1. "Com Fashion Week cercado de pessoas que fingem estarem vendo algo extremamente importante nos seus smartphones".

    Só tem cocha caroçando em eventos assim, aqui no Brasil. Todos têm acesso a qualquer informação, mas nem todos sabem onde encontrar informação válida. Existe uma quantidade absurda de blog com referencias na Capricho, porque da forma que é, vende, foi bom lembrar, mas Capricho tem um publico - que além de ser jovem - busca informação sobre como se portar, com quem não sabe passar essa informação.

    É saber interpretar, eu que prefiro a moda streetwear, é só ver o exemplo de interpretação de quem lê o The Hype BR pro publico do Highsnobiety.

    ResponderExcluir

Popular Posts